05 outubro, 2009

Autarquicas 09: X razões porque votar PS no dia 11 de Outubro

Eu sei que muita gente não gosta do candidato do PS, Armando Almeida, desconheço as razões e algumas até podem ser válidas mas o que vou dizer a seguir é bem mais importante que os gostos ou querelas pessoais:

A primeira razão é porque o Zé Mota, que o meu pai, é o candidato a Vice-Presidente da Câmara. E não é por ser meu pai, é por saber como ele trabalha, o empenho e dedicação que dá a tudo em que se mete, a sua coerência e espírito de trabalho. Porque ama Gouveia como não conheço ninguém assim; e porque sei que tudo vai fazer para que as propostas do PS-Gouveia sejam levadas à frente, assim como outros bons projectos que surjam.

Segundo porque não quero mais o Álvaro Amaro e a sua camarilha à frente dos destinos da câmara. Não é admissível que alguém que por impossibilidade de se candidatar à presidência da Académica, esteja a impossibilitar o desenvolvimento de Gouveia e a fazer da câmara a sua comissão de festas privadas. Sim porque os eventos que fez a poucos Gouveenses interessou e foram poucos ou nenhuns os benefícios para a cidade ou para o concelho.

Terceiro porque:
- Não estão fartos de...
... ver estrelas e por tudo quanto é canto? Quanto terá custado a megalomania da estrela da rotunda?
... ver edifícios deitados a baixo, sem que se tenha em conta nenhum cuidado na preservação da história local?
... ver crescer jardins novos que ninguém usa e de ver os velhos votados ao abandono?
... que se aposte em museus que nada têm a ver com o concelho? Porquê um museu da miniatura automóvel? Que eu saiba nunca houve nenhuma fabrica de brinquedos em Gouveia. Porque não um museu de lanifícios, ou de balões?
... de ver gastar milhões em eventos que de nada servem ao concelho. Para quê eventos tipo o de snowboard?
... de ver os eventos culturais cada vez menos culturais e as festas cada vez menos festas?
... que não se aposte no emprego e em novas empresas e se veja as fabricas existentes falirem e mais desempregados.
... que não haja projectos consistentes para o futuro e que se aldrabe o povo a dizer que a variante e o tribunal e o centro de saúde são projectos desta câmara? Já estava tudo mais do que encaminhado para o arranque de obras e no caso do centro de saúde ainda ficamos a perder com o tempo que levou a mudar o edifício de sitio.
... ...

Estas eleições tem que se apostar no voto útil. E para tirar de lá o Álvaro Amaro há que votar PS, o Abreu que me desculpe. As ideias da CDU são boas e pelo que li do programa não são muito diferentes das do PS. Custa dar o voto a um partido como o PS tendo em conta o panorama nacional mas estas eleições são autárquicas, há que diferenciar as coisas.

E posto isto, deixo aqui o programa do PS-Gouveia 1 ,2 ,3 ,4, 5, 6 e o programa da CDU-Gouveia e só não deixo o do PSD-Gouveia porque o pdf está com erros e não o consegui abrir.

DIA 11/10/09, EU VOTO PS.


nota: O Álvaro Amaro só não se candidatou a presidente da Académica porque já não era sócio porque tinha deixado de pagar as cotas.

28 setembro, 2009

E de repente era Outono...

... e parabens para mim, parabens para mim...

... é a mais bela prenda de todas as prendas que me lembro de receber. Não imaginam o que é acordar rodeado por folhas de todas as cores e feitios que de repente inundaram os meu olhos que acabam de abrir... é uma sensação brutal! Tenho que fazer anos mais vezes! Obrigado Amor pela prenda linda que me deste.

Rescaldo das Eleições

Digamos que estes resultados tiveram um sabor agridoce. Passo a explicar a minha opinião. Fiquei contente que o PS tenha perdido a maioria absoluta embora tivesse à espera de uma votação menor. Acredito e sempre acreditei que o absolutismo é sinonimo de arrogância e não é nem nunca foi condição para se governar bem um país. Estou com esperança que finalmente vamos ter novamente um parlamento interessante, vivo, em que o partido de governo vai ser obrigado a ceder, a perder o autoritarismo e seja obrigado a negociar com as outras forças partidárias. Congratulo a esquerda pelo aumento do número de deputados da Assembleia da Republica particularmente o Bloco que vê duplicado o número de deputados de 8 para 16. Completamente inesperado e preocupante é a votação no CDS/PP que passa para 3 força partidária e com o qual este PS que pouco já tem de esquerda poderá a vir a fazer governo. Para além do que todos já sabem fiquei estupefacto mas não surpreso por ler esta declaração: "..., o pânico e o horror da esquerda no poder faz com que muitos votantes com coração PNR sejam levados a pela razão a dar votos a quem tem mais possibilidades - o CDS/PP." Presidente do PNR. Juro que gostaria de voltar as ver a canalhada da JP a chorarem novamente em directo. Mas adiante...
Resultados que me interessam:

Distrito de Coimbra:
Distrito da Guarda:
Concelho de Gouveia:
Concelho do Sabugal:


Notas rápidas de rodapé:
- Perante estes resultados já era altura do Bloco Apostar mais no Distrito da Guarda sem o meu voto teriam apenas 7729 votos.
- Fico triste por a CDU só ter subido 1 deputado, eu até simpatizo com eles.
- Já que a Manuela Ferreira Leite não fala quase nada eu também não falo quase nada.
- Começou a guerra pela sucessão da presidência do PSD.
- O Garcia Pereira teve mais que 50000 votos, o PCTP/MRPP já vai abrir uma conta com dinheiros do estado.
- O campeonato nacional acabou, venha o campeonato autárquico.

26 setembro, 2009

Kayo Dot em Coimbra

Para minha grande surpresa estava eu a tomar café na esplanada do tropical e vem alguém pôr flyers em cima da mesa. Um conhecido meu que estava comigo agarra no flayer passado um bocado e chamaram-me à atenção uns desenhos mesmo fixes e familiares, agarrei na cena[praticamente arranquei-lho da mão] e li um bocado incrédulo Kayo Dot. Pensei eu: "olha estes gajos tão malucos, andam a distribuir flayers de um concerto que já foi e que era no Porto". Mas li melhor e dizia lá Coimbra e dizia também que era dia 25. Depois de perguntar em jeito de confirmação que dia era hoje, lá cheguei à conclusão que o concerto era essa mesma noite. Brutal!!!!! Eu gostava de ter ido ao Porto e eles vieram ter comigo. Tão simpáticos da parte deles terem pensado em mim. Que concerto fixe, que brutalidade, que explosão sonora, que sitio mais estranho para se fazer um concerto! Claustrofóbico, não se podia fumar mas tinha cerveja o que era fixe com o calor que estava lá dentro.
Para quem não faz ideia de quem sejam eram os antigos Maudlin of the Well. Ficaram na mesma!? Vão ao meu blog de música que está lá o link para sacarem o ultimo álbum deles. E por falar neles, tinham lá à venda o primeiro CD de Maudlin of the Well que veio comigo para casa.

Bezinha, a tua incursão metaleira continua em grande! ;) Love You
Oh Marco António, desculpa lá não ter dito nada mas como viste foi tudo em cima do joelho. Não é muito justo, afinal tu é que me disseste que eles vinham a Portugal.

E já agora para os Alice era bom tirarem a primeira musica que tocaram dos concertos, é uma seca! O resto posso dizer que têm malhas boas e algumas muito fixes. Pensem nisso!

18 agosto, 2009

Dicionário de Autores da Beira Serra

Embora este livro já tenha saido no final de 2008 e eu já o tivesse visto à venda numa livraria em Coimbra, só hoje de manhã me veio parar às mãos. E este é meu!
Pois aqui vos mostro o há tanto aguardado livro. Não pelo seu conteúdo, não tirando o devido valor ao autor João Alves das Neves, mas sim pela fotografia de contracapa. Como poderão ver se clicarem na imagem aquela foto é minha, sendo assim o meu primeiro trabalho fotográfico a ser publicado por uma editora, a Dinalivro. É claro que esta oportunidade não me caiu do céu e quero assim agradecer ao vitor, que na altura estava (salvo o erro) a estagiar nessa editora e me ligou a pedir fotos. 

Se quiserem ver esta ou outras fotos porão ir aqui, à minha página do olhares.

Uma vez mais, obrigadão Vitor.

14 agosto, 2009

Vagos Open Air 09

Nunca é tarde para deixar aqui a forma como vivi o VOA.
Antes de mais uma palavra para descrever o festival: BRUTAL

Houve 2 bandas que me levaram querer ir ao VOA: "Katatonia" e "Cynic", mas o cartaz estava muito bom. Não vi as bandas todas apenas as principais mas foi me impossível.

1ºDia: Abalei de Coimbra na sexta de tenda as costas fui-me encontrar com o Tarrento do Vitinho a Aveiro. (Os Tarrentos é que rulam!!!) E quando lá chegamos já estavam os "Epica" a tocar, embora não seja muito o meu tipo de som pelo que vi fizeram um bom espectáculo.
Já com o estômago cheio fomos ver "Katatonia" e tenho a dizer que gostei embora o som nunca tenha estado perfeito e no inicio a voz do Jonas mal se ouvia. Mas era a minha banda da noite e queria muito que tocassem alguma coisa do "Discouraged Ones" e tocaram e depois lá para o fim o som ficou melhorzinho. Apesar de tudo foi grande concerto.
Mais uns finos e entraram os "Gathering", já não acompanho muito a evolução da banda e não tinha muitas expectativas em relação ao concerto. Sabia que a vocalista já era outra e não conheço os últimos trabalhos da banda e por isso foi uma surpresa ouvir temas do "Mandylion" e "Nighttime Birds" que foram os álbuns que mais gostei. E digamos que a Silje não fica nada atrás da Anneke, tem uma óptima voz e uma óptima presença de palco. Por esta altura os Terrentos já tinham aumentado de número e passávamos a contar com 3 Tarrentos, o Sousa.

2º Dia: Ninguem contava que Calvão fosse uma terra tão esquisita e a alvorada foi as 10 e pouco com os sinos da igreja todos a tocar(a igreja tem 3 sinos), com uma banda a tocar nas ruas da aldeia e com os vizinhos a montar ou a desmontar as tendas que falam alto com tudo. Fomos à "Broa do João" tomar café e afinal a banda era uma carrinha de caixa aberta com folhas de palmeiras a fazer arcos e balões atados a toda a volta e com o pessoal da banda sentado atrás a tocar (imagem única!!!).
Depois de um passeio e umas minis na Vagueira, a minha tenda resolveu levantar voo e perdi os concertos da tarde às custas disso. Podia ter sido o momento alto da tarde mas não foi. O meu Amor veio ter comigo e a festa recomeçou com um grande sorriso na cara.
[Já agora os meus sinceros agradecimentos à organização do VOA que foram mesmo muito fixes em fazer o autocarro, que saia da estação de Aveiro, esperar por ela].
"Cynic", a única banda de metal progressivo do cartaz: parafraseando o Marco António [que entretanto se tinha juntado ao Clube mais a irmã]: "Quero estes gajos no GAR".
Foi mesmo muito bom concerto, as minhas expectativas eram altas e superaram-nas aos pontos. Mais uma vez o som no inicio não estava grande coisa mas foi melhorando até ao final do concerto. Tocaram praticamente os dois álbuns todos. Para mim foi a melhor banda do festival.
Os "Dark Tranquillity", a banda que o meu Amor gostou mais: grande concerto, tenho que falar no prego a meio do concerto mas que compuseram voltando a tocar a musica. Muito boa interacção com o publico mas o "gracias" era escusado. ;)
"Amon Amarth": Aquele enorme bezerro do vocals tem mesmo aspecto de viking! Foi um bom concerto, mais teatral que os outros mas o bezerro ofusca um bocado o resto da banda.

Rescaldo do concerto: Parabens à Organização pelo cartaz e pela organização do VOA.
A minha Bezinha é uma metaleira em concertos ao vivo. Adorei mesmo muito que tivesses podido ir ter comigo para mais uns delírios dos nossos.
Grande amigalhaço Vitinho foi mesmo fixe termos ido a esta festança, já desde o Imperial ao Vivo, no Porto que não nos víamos em festivais e isso já lá vão 10 anos!
O Calvão é uma terra muito estranha e é pena não dar pra tomar banho na lagoa.
Em Aveiro, apesar de não se encontrar frango assado, comem-se belos nacos de carne.

29 julho, 2009

Coyote apanha o Bip-Bip

E por falar no Coyote e no Road Runner, ou Bip-Bip ou Correcaminos. Sempre achei que era injusto o Coyote nunca ter apanhado o Bip-Bip, e até hoje sempre tive pena dele. Anos e anos de esquemas marados para apanhar o bicho e acabava sempre fodido e faminto. Mas afinal ainda há justiça no mundo e o magricelas do Coyote lá teve sorte.

Scrat

É impossivel não se gostar do Scrat, o esquilito lindo e fofinho que é responsavel pelos maiores desastres que ocorreram na Terra. Esta personagem criada pela Blue Sky Studios que entra nos filmes do Ice Age também é actor principal em 2 curtas metragens Gone Nutty e No Time for Nuts.
Para mim é a melhor personagem de filmes animação desde o coyote do Road Runner, vulgo Bip Bip.

20 julho, 2009

Coisas simples que me chateiam #3

As obras ainda não acabaram!!!!!

18 julho, 2009

Coisas simples que me chateiam #2

Os meus óculos partiram-se. Fui a uma óptica, substitui as lentes dos óculos que se tinham partido para umas armações velhas que tinha em casa, marquei uma consulta para mudar de lentes e queria escolher umas armações novas. Aparente tudo isto deveria ser um processo simples e relativamente célere. Mas não!
Pedi que mandassem vir armações redondas para eu escolher e já estava há espera que tivessem de procurar nos armazéns por armações antigas. As lentes novas chegaram e com elas armações para eu escolher. E déjà vu dos déjà vus... as pessoas das ópticas acham que redondo e oval é a mesma coisa. Para meu espanto até se dão ao despautério de dizer que os meus óculos que eram perfeitamente redondos são ovais e que as armações que me queriam vender, que eram ovais, eram mais redondos do que as minhas armações. Puta que pariu as ópticas todas portuguesas que deixaram de vender aquilo que os clientes querem e passaram a só vender as grandes marcas [Armani, Guess, Vogue,...]. Digo isto com toda a certeza porque corri várias ópticas de Coimbra.
Decorrido mais de um mês depois da minha primeira ida à óptica resolvi cagar para este grupo de vendedores da banha da cobra e disse que eu mesmo resolveria a minha situação. Fui ao ebay comprar as minhas armações e no espaço de menos de 2 semanas tinhas as armações em casa. Para meu espanto comprei umas armações da marca john lennon, que os vendedores da banha da cobra me tinham dito que tinham deixado de fabricar.
Factos:
1- nunca mais compro armações nas ópticas;
2- em vez de €300 por umas armações ovais paguei €36;
3- com o dinheiro que poupei dá pra beber 264 finos no Tropical ou 528 minis no Desportivo de Gouveia.
4- As novas armações não são completamente redondas mas quase que não se nota;
5- Os empregados das ópticas deviam ter geometria como cadeira obrigatória para trabalharem.


foto 1 ANTES, tirada pelo Zé Mota; foto 2 DEPOIS, tirada por Simoa 

Coisas simples que me chateiam #1

Ser acordado às 8:30 da manhã num Sabado com barulhos de martelos e berbequins a furar paredes no andar de baixo.

28 junho, 2009

Pandora online radio

A pedido de muitas familias e para aqueles que caiem na esparrela de pagar para ouvir a last.fm aqui vai a melhor forma de se ouvir musica e conhecer bandas novas na net.
Pandora Music Genome Project: http://www.pandora.com

Se não esperaram para ler o resto do texto, a menos que estejam nos EUA, devem se ter deparado com uma carta assinada pelo fundador a pedir-vos desculpa mas eles são obrigados por motivos legais bloquear os acessos vindos de IPs fora dos States.


E a solução para este problema é este:
1- Download do Tor: é um software gratuito que nos permite manter o anonimato online. Existe tanto para Windows, como para Linux, como para Mac.

2- Depois de instalado editem um ficheiro chamado torrc e ponham este texto no fim do ficheiro:
StrictExitNodes 1
exitnodes desync, 0xL37N1Tor, agrippator, whistlersmother, lefkada, bettyboop, croeso, TorLuwakOrg, nixnix, inap1, redpineapple, cronic, sasquatch, slowturtle2
isto serve para forçar o ultimo servidor a estar localizado nos EUA

3- Criar um ficheiro com o nome tor.pac e escrevam isto nesse ficheiro:
function FindProxyForURL(url, host)
{
if (shExpMatch(host, "www.pandora.com")) return "SOCKS 127.0.0.1:9050";
return "DIRECT";
}

4- Isto varia de browser para browser mas no Firefox é assim:
Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Definições
Seleccionar "URL de configuração automática de proxy" e preencher a textbox com o caminho para o ficheiro criado no passo 3.
EXs: file:///home/user/tor.pac ou file:///C:/tor.pac

Agora corram o programa Tor e já podem abrir ir à página do Pandora.com criar as vossas próprias rádios ou ouvir as que já existem.

E agora Puto Joel e Costa pelas minhas contas para a próxima vez que estiver em Gouveia, o que deve ser em Agosto, e como vocês os dois já tinham pago 3 euros por mês cada um... 3*2*2 = uma grade de minis. Quero isso fresquinho!!!!!


Read an update of this post, click here.

25 junho, 2009

Passei a barreira do Gigabyte

Este é o meu brinquedo novo com 2 semanas de uso e já com 150Gb ocupados. Esta coisa com o tamanho de uma drive de disquetes tem a módica quantia de 1Tb. Não imaginam a liberdade que é por coisas e mais coisas no disco e reparar que o gráfico continua quase imóvel. Sweeeeet...

Já agora se tentarem ir ao site da Western Digital e quiserem ver este disco externo com a cor da fotografia, que também é a cor do meu, não se assustem que o cão não morde... isto foi o que me apareceu:


08 maio, 2009

Nós os Amantes...

Amem-se os Amantes, ergam-se os mortos da terra,
Roam-se de inveja aqueles que parem pelos ouvidos
os Orelhudos, os Olharapos, os Bocanheiros e os Panelapos.
Vinde até nós quem nos quer bem que sois bem vindos,
e cuidai aqueles que com sorrisos amarelos,
palavras mansas enflexadas infectadas de agruras,
amarguras e pestilências, se atrevam a se aproximar.
Que pelo menos um dedo terei para vos apontar ou levantar.

Beijem-se os Amores em abraços cúmplices de paixão.
Tacteiem os Corpos, façam-nos Tremer,
Bebei do umbigo as gotas de suor e deixem-se escorregar...
Brindai a nós, Amantes incompreendidos
Brindai a nós gentes do deserto, brindai
porque amores há muitos mas AMORES há poucos
e eu encontrei o MEU.







Parabens a nós, Bezinha.