18 julho, 2009

Coisas simples que me chateiam #2

Os meus óculos partiram-se. Fui a uma óptica, substitui as lentes dos óculos que se tinham partido para umas armações velhas que tinha em casa, marquei uma consulta para mudar de lentes e queria escolher umas armações novas. Aparente tudo isto deveria ser um processo simples e relativamente célere. Mas não!
Pedi que mandassem vir armações redondas para eu escolher e já estava há espera que tivessem de procurar nos armazéns por armações antigas. As lentes novas chegaram e com elas armações para eu escolher. E déjà vu dos déjà vus... as pessoas das ópticas acham que redondo e oval é a mesma coisa. Para meu espanto até se dão ao despautério de dizer que os meus óculos que eram perfeitamente redondos são ovais e que as armações que me queriam vender, que eram ovais, eram mais redondos do que as minhas armações. Puta que pariu as ópticas todas portuguesas que deixaram de vender aquilo que os clientes querem e passaram a só vender as grandes marcas [Armani, Guess, Vogue,...]. Digo isto com toda a certeza porque corri várias ópticas de Coimbra.
Decorrido mais de um mês depois da minha primeira ida à óptica resolvi cagar para este grupo de vendedores da banha da cobra e disse que eu mesmo resolveria a minha situação. Fui ao ebay comprar as minhas armações e no espaço de menos de 2 semanas tinhas as armações em casa. Para meu espanto comprei umas armações da marca john lennon, que os vendedores da banha da cobra me tinham dito que tinham deixado de fabricar.
Factos:
1- nunca mais compro armações nas ópticas;
2- em vez de €300 por umas armações ovais paguei €36;
3- com o dinheiro que poupei dá pra beber 264 finos no Tropical ou 528 minis no Desportivo de Gouveia.
4- As novas armações não são completamente redondas mas quase que não se nota;
5- Os empregados das ópticas deviam ter geometria como cadeira obrigatória para trabalharem.


foto 1 ANTES, tirada pelo Zé Mota; foto 2 DEPOIS, tirada por Simoa 

10 comentários:

3rd word disse...

Pessoalmente, gosto mais que nos tentem fazer de estúpidos quando nos tentam impingir umas armações que não gostamos.
- Isto é o que agora está na moda. Pois, mas eu não gosto muito delas
- São muito giras.
-Pois, está bem, mas eu não gosto delas.
-Mas olhe que lhe ficam bem.
- Está bem, mas eu não gosto mesmo delas.
- Mas ficavam-lhe tão bem.
- Aaaaarrrrggghhhh!!!!!!!

Thor Mentor disse...

Pois... esse é o discurso tipico mas comigo não dá por causa do tipo de armações que eu quero.
Seria a mesma coisa de eu ir a restaurante e o meu dialogo com o empregado ser este:
- Quero um bife com batatas fritas e ovo.
- Olhe que o peixe faz-lhe melhor, coma uma pescada com batatas cozidas que estão uma maravilha. Vai-lhe saber mesmo bem.
- Mas eu quero comer carne.
- Mas o nosso peixe parece carne.
- Mas não é carne pois não!
- Não, mas não vai notar diferença nenhuma.
- Pois sim, mas vai eu quero mesmo é um bife.
- Olhe, vou-lhe trazer umas postas para ver. Assim que experimentar não vai querer outra coisa.
(...)

Esta conversa seria interminavel.

PedromcdPereira disse...

A economia de mercado é linda não é Mota? Viva o Ebay! Mais livre fosse o mercado e menos ópticas incompetentes dessas terias.

Thor Mentor disse...

Isso cheira-me a critica ;)
Oh Pereira, eu não me oponho à propriedade privada nem à livre iniciativa. Sou adepto da livre circulação de pessoas e bens.Não curto é concentrações de capitais nem alguns sectores nas mãos de privados.
Viva o ebay!
... mas não sei se concordo que se os mercados fossem mais livres eu teria melhor sorte.

PedromcdPereira disse...

Eheheh! No pun intended meu caro. O que interessa é que conseguiste os óculos que são uma idiossincrasia tua há já alguns anos. Abraço.

Eyes of China Blue disse...

Do que eu me livrei! Há anos que preciso de uns oculitos mas como sou pobrezinha...fixo a vista. Dizem que é sexy e não tenho estes problemas todos.Bolas!, que sorte!

Thor Mentor disse...

bezinha, tu viste a forma insane com que aquelas pessoas me trataram. Não anda tudo maluco!?
Se eu conseguisse enxergar a mais do que um metro coisas nitidas tb vazia o mesmo que tu.Ficava um tipo mais sexy ou só se aplica às mulheres? Nem sabes a sorte que tens!

Eyes of China Blue disse...

Tão giro... ficar mais sexy, diz ele...RRRRRRRRRrrrrrrrrrrrr...
mais sexy... como se isso fosse possível. Não tens noção, é o que é. Ó rapaz, tu já és sexy. Ficares mais, só se for para eu te desmembrar todinho... Queres morrer, não é?

Sei a sorte que tenho sim e não estou a falar de falta de vista. Ou se calhar até estou.

Anda cá que eu já te digo. Nham, nham... Não tem noção, coitadinho. Não tem.

Thor Mentor disse...

Tira-me os pregos, tira-me os pregos...
Dessa forma quero, quero morrer muito e muitas vezes.

Mind Booster Noori disse...

"3- com o dinheiro que poupei dá pra beber 264 finos no Tropical ou 528 minis no Desportivo de Gouveia." - MWAHAHAH!