28 junho, 2009

Pandora online radio

A pedido de muitas familias e para aqueles que caiem na esparrela de pagar para ouvir a last.fm aqui vai a melhor forma de se ouvir musica e conhecer bandas novas na net.
Pandora Music Genome Project: http://www.pandora.com

Se não esperaram para ler o resto do texto, a menos que estejam nos EUA, devem se ter deparado com uma carta assinada pelo fundador a pedir-vos desculpa mas eles são obrigados por motivos legais bloquear os acessos vindos de IPs fora dos States.


E a solução para este problema é este:
1- Download do Tor: é um software gratuito que nos permite manter o anonimato online. Existe tanto para Windows, como para Linux, como para Mac.

2- Depois de instalado editem um ficheiro chamado torrc e ponham este texto no fim do ficheiro:
StrictExitNodes 1
exitnodes desync, 0xL37N1Tor, agrippator, whistlersmother, lefkada, bettyboop, croeso, TorLuwakOrg, nixnix, inap1, redpineapple, cronic, sasquatch, slowturtle2
isto serve para forçar o ultimo servidor a estar localizado nos EUA

3- Criar um ficheiro com o nome tor.pac e escrevam isto nesse ficheiro:
function FindProxyForURL(url, host)
{
if (shExpMatch(host, "www.pandora.com")) return "SOCKS 127.0.0.1:9050";
return "DIRECT";
}

4- Isto varia de browser para browser mas no Firefox é assim:
Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Definições
Seleccionar "URL de configuração automática de proxy" e preencher a textbox com o caminho para o ficheiro criado no passo 3.
EXs: file:///home/user/tor.pac ou file:///C:/tor.pac

Agora corram o programa Tor e já podem abrir ir à página do Pandora.com criar as vossas próprias rádios ou ouvir as que já existem.

E agora Puto Joel e Costa pelas minhas contas para a próxima vez que estiver em Gouveia, o que deve ser em Agosto, e como vocês os dois já tinham pago 3 euros por mês cada um... 3*2*2 = uma grade de minis. Quero isso fresquinho!!!!!


Read an update of this post, click here.

3 comentários:

3rd word disse...

Ui... Vais ter que beber águinha! Eu na Internet não pago nada. Uso o Firefox para navegar, Soulseek e uTorrent para, digamos... decobrir coisas que não tinha mas andava mesmo a precisar. E desde que haja uma coisa chamada freeware, esse tipo de problemas não se poe.
Uso o Foobar2000 para estar a ouvir e actualizar automaticamente. Quando quero conhecer algo novo, também não há problema desde que inventaram o MySpace. Até os Ilié têm página...
Quanto às minis, pronto, também não há-de ser por causa disso, aparece que a gente paga.

Mairc disse...

são uns nabos, guru! pagar no last.fm, gandas cromos pah! eu só gasto dinheiro em música com dvds e digipacks ^^ o resto é para dar dinheiro às editoras D: comprem merch do site da banda, se os quiserem ajudar, nada de suportes fisícos de música!

espero que já não estejas tão desiludido comigo depois da minha explicação D:

Thor Mentor disse...

O costa não foi o que me constou mas posso ter ouvido mal ;) De qq maneira acho que devias experimentar o pandora, mal não te fará! E o que eu queria era mesmo as minis...

Concordo contigo leal disciplo. Estás perdoado :D e já agora tens que ouvir Exivious, na onda dos Cynic