Nunca é tarde para deixar aqui a forma como vivi o VOA.
Antes de mais uma palavra para descrever o festival: BRUTAL
Houve 2 bandas que me levaram querer ir ao VOA: "Katatonia" e "Cynic", mas o cartaz estava muito bom. Não vi as bandas todas apenas as principais mas foi me impossível.
1ºDia: Abalei de Coimbra na sexta de tenda as costas fui-me encontrar com o Tarrento do Vitinho a Aveiro. (Os Tarrentos é que rulam!!!) E quando lá chegamos já estavam os "Epica" a tocar, embora não seja muito o meu tipo de som pelo que vi fizeram um bom espectáculo.
Já com o estômago cheio fomos ver "Katatonia" e tenho a dizer que gostei embora o som nunca tenha estado perfeito e no inicio a voz do Jonas mal se ouvia. Mas era a minha banda da noite e queria muito que tocassem alguma coisa do "Discouraged Ones" e tocaram e depois lá para o fim o som ficou melhorzinho. Apesar de tudo foi grande concerto.
Mais uns finos e entraram os "Gathering", já não acompanho muito a evolução da banda e não tinha muitas expectativas em relação ao concerto. Sabia que a vocalista já era outra e não conheço os últimos trabalhos da banda e por isso foi uma surpresa ouvir temas do "Mandylion" e "Nighttime Birds" que foram os álbuns que mais gostei. E digamos que a Silje não fica nada atrás da Anneke, tem uma óptima voz e uma óptima presença de palco. Por esta altura os Terrentos já tinham aumentado de número e passávamos a contar com 3 Tarrentos, o Sousa.
2º Dia: Ninguem contava que Calvão fosse uma terra tão esquisita e a alvorada foi as 10 e pouco com os sinos da igreja todos a tocar(a igreja tem 3 sinos), com uma banda a tocar nas ruas da aldeia e com os vizinhos a montar ou a desmontar as tendas que falam alto com tudo. Fomos à "Broa do João" tomar café e afinal a banda era uma carrinha de caixa aberta com folhas de palmeiras a fazer arcos e balões atados a toda a volta e com o pessoal da banda sentado atrás a tocar (imagem única!!!).
Depois de um passeio e umas minis na Vagueira, a minha tenda resolveu levantar voo e perdi os concertos da tarde às custas disso. Podia ter sido o momento alto da tarde mas não foi. O meu Amor veio ter comigo e a festa recomeçou com um grande sorriso na cara.
[Já agora os meus sinceros agradecimentos à organização do VOA que foram mesmo muito fixes em fazer o autocarro, que saia da estação de Aveiro, esperar por ela].
"Cynic", a única banda de metal progressivo do cartaz: parafraseando o Marco António [que entretanto se tinha juntado ao Clube mais a irmã]: "Quero estes gajos no GAR".
Foi mesmo muito bom concerto, as minhas expectativas eram altas e superaram-nas aos pontos. Mais uma vez o som no inicio não estava grande coisa mas foi melhorando até ao final do concerto. Tocaram praticamente os dois álbuns todos. Para mim foi a melhor banda do festival.
Os "Dark Tranquillity", a banda que o meu Amor gostou mais: grande concerto, tenho que falar no prego a meio do concerto mas que compuseram voltando a tocar a musica. Muito boa interacção com o publico mas o "gracias" era escusado. ;)
"Amon Amarth": Aquele enorme bezerro do vocals tem mesmo aspecto de viking! Foi um bom concerto, mais teatral que os outros mas o bezerro ofusca um bocado o resto da banda.
Rescaldo do concerto: Parabens à Organização pelo cartaz e pela organização do VOA.
A minha Bezinha é uma metaleira em concertos ao vivo. Adorei mesmo muito que tivesses podido ir ter comigo para mais uns delírios dos nossos.
Grande amigalhaço Vitinho foi mesmo fixe termos ido a esta festança, já desde o Imperial ao Vivo, no Porto que não nos víamos em festivais e isso já lá vão 10 anos!
O Calvão é uma terra muito estranha e é pena não dar pra tomar banho na lagoa.
Em Aveiro, apesar de não se encontrar frango assado, comem-se belos nacos de carne.
14 agosto, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
CYNIC NO GAR!!!!!!!!!!!!
SIM!!!!!!!!!!!!!!!!
ADOREI! Ao vivo é outra coisa! Para aqueles que não sabem, curto este género de música quando estou raivosa, basta estar estar quieta a ouvir que a raiva saí. Se estiver muito bem, começo a ficar raivosa, e a seguir triste, e depois...no sex.
Mas ao vivo a coisa é diferente!!!!!!!!!MA RA VI LHO SO!!!!
Gostei muito dos Cynic pela diferença, os Dark Tranqulity são uns GRANDES GRANDES senhores... que me perdoem os entendidos neste género e fãs do Amon ou lá que é (sacrilégio o que estou a dizer, eu sei... podem-me vaiar à vontade...) mas achei-os, ou melhor, ao vocalista... assim... um bocadinho pró palhaço... percebem-me?... ... ..desculpem...
...até... inclusivé... apeteceu-me subir ao palco... e bater-lhe... palavra... ... ... desculpem novamente... ... ... ... ... ...
eu sei, sou uma inculta... ... ...
mas gostei de os ter conhecido, acreditem... a sério que sim...
O momento alto do dia foi ter visto duas pessoas impecáveis, o Sr. Marco António de novo visual e que lhe fica muito bem e para quem vão os meus cumprimentos, e o nosso Sr.Professor Vitinho. Man, adorei ter-te encontrado noutro contexto, une autre fois. Desculpa se encostei às boxes mais cedo mas tinha trabalhado nesse dia e comido unicamente aquele hamburguer lá, de modo que decidi não me estragar para o dia seguinte...
Resumindo, obrigada ao meu querido pelo convite, claro que não me arrependo nadinha, ADOREI, e QUERO MAIS!
Ass. A Motinha
PS.Ó linguarudo! És tão linguarudo!
Atão foste contar a toda a gente? Que é que nós tinhamos combinado? Não desmistifiques, amor, não desmistifiques... Passamos a vida no sofá, sim senhor! Olha que tu. Depois as pessoas ficam zangadas. Valha-te Deus, ó homem!
A Motinha!! Tão linda, gostei. "I Do"...
Querias mais e tiveste mais! Que tal o teu verão de Metaleira!? Tu estás a gostar... um dia destes apanho-te a fazer Headbanging ;)
Oh bezinha, não falemos do nome do Sofá em vão, isso é sacrilegio, um pacado que é tão bom e nos suga as costas e nos deixa loucos e...
enquanto e não, ouvimos iron and wine e cenas assim pro sex ser sempre bom.
Grande discipulo, Cynic no GAR!!!
O meu verão de metal está a ser demais, não só o metal como também outras coisas; desconfio que este verão será inesquecível! Música linda, Gouveia linda, fim de tarde lindo, gente linda, companhia perfeita! Adoro-te! Adorei!
Headbanging? Hum????? Que é isso?
Se traduzir à letra, não preciso de ir a nenhum concerto... há anos que faço isso diariamente e sem sair de casa. :)
A propósito... eu sou lá mulher de falar do que quer que seja em vão?
Não gasto as palavras à toa. Os outros, às vezes, é que não me ouvem e elas gastam-se assim pela surdez dos mesmos. Acontece. É bom, enrijece. Põe pelos no peito. Desenvolve. Desenvolve imenso. Gosto. Infelizmente emagrece.
Ainda bem que estás a gostar!
correga aquia explicação na wikipedia de Headbanging. Basicamente é abanar vigorosamente a cabeça ao som da musica não percisas de ir a concertos mas sabe melhor ;)
Espero que esses pelos a crescer no peito de alguem que cresçam no meu gosto muito do teu peito tal e qual como ele é. Lindo, fofinho, quentinho e sem pelos. E a parte do emagrecer tambem perfiro que seja para mim. Tá?
O sofá é a divindade lá de casa, o nosso altar... objecto de adorações e rituais...
Tenho que ir dormir,amanha é às 9 outra vez!
Enviar um comentário