28 setembro, 2009

Rescaldo das Eleições

Digamos que estes resultados tiveram um sabor agridoce. Passo a explicar a minha opinião. Fiquei contente que o PS tenha perdido a maioria absoluta embora tivesse à espera de uma votação menor. Acredito e sempre acreditei que o absolutismo é sinonimo de arrogância e não é nem nunca foi condição para se governar bem um país. Estou com esperança que finalmente vamos ter novamente um parlamento interessante, vivo, em que o partido de governo vai ser obrigado a ceder, a perder o autoritarismo e seja obrigado a negociar com as outras forças partidárias. Congratulo a esquerda pelo aumento do número de deputados da Assembleia da Republica particularmente o Bloco que vê duplicado o número de deputados de 8 para 16. Completamente inesperado e preocupante é a votação no CDS/PP que passa para 3 força partidária e com o qual este PS que pouco já tem de esquerda poderá a vir a fazer governo. Para além do que todos já sabem fiquei estupefacto mas não surpreso por ler esta declaração: "..., o pânico e o horror da esquerda no poder faz com que muitos votantes com coração PNR sejam levados a pela razão a dar votos a quem tem mais possibilidades - o CDS/PP." Presidente do PNR. Juro que gostaria de voltar as ver a canalhada da JP a chorarem novamente em directo. Mas adiante...
Resultados que me interessam:

Distrito de Coimbra:
Distrito da Guarda:
Concelho de Gouveia:
Concelho do Sabugal:


Notas rápidas de rodapé:
- Perante estes resultados já era altura do Bloco Apostar mais no Distrito da Guarda sem o meu voto teriam apenas 7729 votos.
- Fico triste por a CDU só ter subido 1 deputado, eu até simpatizo com eles.
- Já que a Manuela Ferreira Leite não fala quase nada eu também não falo quase nada.
- Começou a guerra pela sucessão da presidência do PSD.
- O Garcia Pereira teve mais que 50000 votos, o PCTP/MRPP já vai abrir uma conta com dinheiros do estado.
- O campeonato nacional acabou, venha o campeonato autárquico.

Sem comentários: