25 outubro, 2007

Activar o Aero no Windows Vista

O Aero é a funcionalidade do Vista que permite fazer o que vêm na imagem em baixo.

Este é o meu desktop do meu novo portatil, mas disso falarei noutro post.

Não sei porquê mas quando instalei o meu Vista não estava activo e depois de procurar na web encontrei a solução para embelezar a minha utilização quando preciso de usar o Windows.
Vamos lá então por passos:
1º - botão "Start" -> escrever "Regedit" na caixa de procura "Start Search" -> correr o programa "Regedit"

REGEDIT
2º - Localizar o resgisto "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\DWM"
3º - Modificar o valor(REG_DWORD) "Composition" para 1. Se já estiver, como era o meu caso, deixem estar a 1
4º - Modificar o valor(REG_DWORD) "CompositionPolicy" para 2
5º - Fechar o "Regedit"
6º - Abrir o "Command Prompt", se não souberem onde está escrevam "cmd" na caixa de procura "Start Search", em modo de administração (carreguem com botão direito do rato em cima do "cdm" -> "Run as administrator").

COMMAND PROMPT
7º - Escrever "net stop uxsms" -> carregar em "Enter"
8º - Escrever "net start uxsms" -> carregar em "Enter"

e a partir de agora já deve estar activo. Para experimentarem carreguem na tecla do windows + TAB e brinquem com a rodinha do rato.

2 comentários:

Sr_BarROsO disse...

Mais fácil é ir ao botão "Start"\ Menu "Executar" ou "Run" e escrever "regedit". Tcharam... Aparece o editor de registo ou RegEdit
Um abraço, g'ande Mota

Thor Mentor disse...

pois... tb dá... :D
Grande abraço.