02 dezembro, 2005

Sonho


sonhei contigo
vi um pássaro caído no meio de um giestal
estavas a olhar de soslaio
e coloquei-o suavemente por entre a concha das minhas mãos
fintei-te o olhar e sorri
ainda estava vivo

sentei-me na terra húmida do tempo

e fixei a tua imagem no vazio
cerrei as mãos e tentei bafejar para o aquecer
lembro-me de pensar que já era tarde
e continuei a dar-lhe tudo o que podia para o confortar
sem que eu desse conta, já estavas ao meu lado e bafejamos os dois
senti que estavas perto e que o calor era mais forte
dei-te um beijo
fiz-lhe uma carícia e beijei-lhe o peito
a vida era o meu dom para dar vida
eras suave...
ao nosso amor...
e eu queria-te ouvir cantar
a nossa paixão...
tinha vontade de te ver voar,
acendia-se
na noite.

um movimento fez-me despertar,
chegava o momento,
estavas na minha mão pela ultima vez,
queria-te dizer tantas coisas,
levantei-me e ergui a mão para a lua
ofereci-te uma mão e tu apertaste-a
e partiste.
só queria dizer que te amava
cantaste, e vi-te voar.

acordei contigo e sorri
vi o pássaro pousado à janela
estavas ali,
coloquei-te suavemente nos meus braços...

…e sorri.

Sem comentários: