31 julho, 2013

Shoe tossing

A primeira vez que me deparei com isto foi em Aveiro, tinha deixado o carro num parque de estacionamento durante a noite e de manhã, quando fui buscá-lo, reparei que havia sapatilhas penduradas nos fios eléctricos. Desde então tenho reparado que se tornou uma moda. A algumas semanas,reparei que uma conhecida marca de roupa decidiu incluir fotografias de shoe tossing em t-shirts e que o fenómeno tinha chegado a Coimbra. Modas à parte, o que eu penso disto é o seguinte:
- Grandes borracheiras!!!!! 
- Pelas fotografias que eu tirei consigo ver que a maior parte, senão a totalidade, do calçado pendurado, que nem cachos de uva numa parreira, são novos ou semi-novos.
- Este "desporto"  vem, sem dúvida, dar um empurrão à nossa economia.

Como proposta, deixo à consideração de todos os municípios, a recolha semanal de todo o calçado em boas condições para que seja entregue a instituições de caridade.

Sem comentários: