28 junho, 2009

Pandora online radio

A pedido de muitas familias e para aqueles que caiem na esparrela de pagar para ouvir a last.fm aqui vai a melhor forma de se ouvir musica e conhecer bandas novas na net.
Pandora Music Genome Project: http://www.pandora.com

Se não esperaram para ler o resto do texto, a menos que estejam nos EUA, devem se ter deparado com uma carta assinada pelo fundador a pedir-vos desculpa mas eles são obrigados por motivos legais bloquear os acessos vindos de IPs fora dos States.


E a solução para este problema é este:
1- Download do Tor: é um software gratuito que nos permite manter o anonimato online. Existe tanto para Windows, como para Linux, como para Mac.

2- Depois de instalado editem um ficheiro chamado torrc e ponham este texto no fim do ficheiro:
StrictExitNodes 1
exitnodes desync, 0xL37N1Tor, agrippator, whistlersmother, lefkada, bettyboop, croeso, TorLuwakOrg, nixnix, inap1, redpineapple, cronic, sasquatch, slowturtle2
isto serve para forçar o ultimo servidor a estar localizado nos EUA

3- Criar um ficheiro com o nome tor.pac e escrevam isto nesse ficheiro:
function FindProxyForURL(url, host)
{
if (shExpMatch(host, "www.pandora.com")) return "SOCKS 127.0.0.1:9050";
return "DIRECT";
}

4- Isto varia de browser para browser mas no Firefox é assim:
Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Definições
Seleccionar "URL de configuração automática de proxy" e preencher a textbox com o caminho para o ficheiro criado no passo 3.
EXs: file:///home/user/tor.pac ou file:///C:/tor.pac

Agora corram o programa Tor e já podem abrir ir à página do Pandora.com criar as vossas próprias rádios ou ouvir as que já existem.

E agora Puto Joel e Costa pelas minhas contas para a próxima vez que estiver em Gouveia, o que deve ser em Agosto, e como vocês os dois já tinham pago 3 euros por mês cada um... 3*2*2 = uma grade de minis. Quero isso fresquinho!!!!!


Read an update of this post, click here.

25 junho, 2009

Passei a barreira do Gigabyte

Este é o meu brinquedo novo com 2 semanas de uso e já com 150Gb ocupados. Esta coisa com o tamanho de uma drive de disquetes tem a módica quantia de 1Tb. Não imaginam a liberdade que é por coisas e mais coisas no disco e reparar que o gráfico continua quase imóvel. Sweeeeet...

Já agora se tentarem ir ao site da Western Digital e quiserem ver este disco externo com a cor da fotografia, que também é a cor do meu, não se assustem que o cão não morde... isto foi o que me apareceu: