29 julho, 2009

Coyote apanha o Bip-Bip

E por falar no Coyote e no Road Runner, ou Bip-Bip ou Correcaminos. Sempre achei que era injusto o Coyote nunca ter apanhado o Bip-Bip, e até hoje sempre tive pena dele. Anos e anos de esquemas marados para apanhar o bicho e acabava sempre fodido e faminto. Mas afinal ainda há justiça no mundo e o magricelas do Coyote lá teve sorte.

Scrat

É impossivel não se gostar do Scrat, o esquilito lindo e fofinho que é responsavel pelos maiores desastres que ocorreram na Terra. Esta personagem criada pela Blue Sky Studios que entra nos filmes do Ice Age também é actor principal em 2 curtas metragens Gone Nutty e No Time for Nuts.
Para mim é a melhor personagem de filmes animação desde o coyote do Road Runner, vulgo Bip Bip.

20 julho, 2009

Coisas simples que me chateiam #3

As obras ainda não acabaram!!!!!

18 julho, 2009

Coisas simples que me chateiam #2

Os meus óculos partiram-se. Fui a uma óptica, substitui as lentes dos óculos que se tinham partido para umas armações velhas que tinha em casa, marquei uma consulta para mudar de lentes e queria escolher umas armações novas. Aparente tudo isto deveria ser um processo simples e relativamente célere. Mas não!
Pedi que mandassem vir armações redondas para eu escolher e já estava há espera que tivessem de procurar nos armazéns por armações antigas. As lentes novas chegaram e com elas armações para eu escolher. E déjà vu dos déjà vus... as pessoas das ópticas acham que redondo e oval é a mesma coisa. Para meu espanto até se dão ao despautério de dizer que os meus óculos que eram perfeitamente redondos são ovais e que as armações que me queriam vender, que eram ovais, eram mais redondos do que as minhas armações. Puta que pariu as ópticas todas portuguesas que deixaram de vender aquilo que os clientes querem e passaram a só vender as grandes marcas [Armani, Guess, Vogue,...]. Digo isto com toda a certeza porque corri várias ópticas de Coimbra.
Decorrido mais de um mês depois da minha primeira ida à óptica resolvi cagar para este grupo de vendedores da banha da cobra e disse que eu mesmo resolveria a minha situação. Fui ao ebay comprar as minhas armações e no espaço de menos de 2 semanas tinhas as armações em casa. Para meu espanto comprei umas armações da marca john lennon, que os vendedores da banha da cobra me tinham dito que tinham deixado de fabricar.
Factos:
1- nunca mais compro armações nas ópticas;
2- em vez de €300 por umas armações ovais paguei €36;
3- com o dinheiro que poupei dá pra beber 264 finos no Tropical ou 528 minis no Desportivo de Gouveia.
4- As novas armações não são completamente redondas mas quase que não se nota;
5- Os empregados das ópticas deviam ter geometria como cadeira obrigatória para trabalharem.


foto 1 ANTES, tirada pelo Zé Mota; foto 2 DEPOIS, tirada por Simoa 

Coisas simples que me chateiam #1

Ser acordado às 8:30 da manhã num Sabado com barulhos de martelos e berbequins a furar paredes no andar de baixo.