24 dezembro, 2008

O Natal


Com toda certeza já não fazia uma árvore de natal à mais de 10 anos. Já me tinha esquecido do fixe que era fazer estas coisas... Obrigado bezinha, pró ano vamos ao musgo, tá?

Curiosidades da época:
"Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano. (...) Tenhamos em conta que esta gente [as gentes do mundo romano] havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."
E eu gosto muito dessas coisas carnais... não percebo porque é que os cristãos tiveram de levar a cena da carne tão a peito!? Peru e cabrito, e se o bacalhau for bom até passa por carne.

E já agora, ao que parece a árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã. A minha é uma planta de natal que já vos tinha apresentado anteriormente e que foi devidamente vestida para a época por mim e pelo meu amor.

Bom Natal para Todos.