28 setembro, 2007

Como gravar um CD-audio com mp3

Vou começar a dar umas dicas sobre coisa que me vou lembrando sobre Linux. Desta maneira começo por dar uma dica sobre o K3b, é o programa que eu uso no meu Kubuntu para gravar CDs e DVDs. Se instalarem o Kubuntu, ou outras distribuições, ou se já têm instalado verão que não podem gravar CDs de audio com ficheiros mp3 e a solução é...
... instalar os extras para o K3b, libk3b2-mp3:
para instalar: apt-get install libk3b2-mp3
e já está...
com uma pesquisa no Google também la iam mas prontos... espero que alguém ache isto útil.


Tony Gatlif, Exils (soundtrack) - Argelia

Parabens para mim...


Bom... e assim completo os meus 29 anos. Dia 0 dos 30 anos, parece-me bem...

21 setembro, 2007

O 93 está de parabens...

Quase me passava a data de anos do blog... eu até sabia que tinha sido por esta data mas não sabia bem quando... foi ontem. Completou ontem 2 aninhos de vida e tal como fiz o ano passado vou deixar aqui não o primeiro post mas o segundo.

Sem miligramas de Sentido

Gritos Sórdidos Desejos
conservados em álcool
deitados na erva
tesa e ressequida
de uma golfada de ar fresco
porque a mão é o passado
e o presente sem futuro
a repressão com rosto
o riso que eu gosto
cem miligramas de sentido
um acido corroido
erodido por camadas de pele
que o gelo ao frio que derrete
e repete...



The Grateful Dead, Dead Set(1981) - Deal

Curiosidades

Hoje dei conta que um amigo meu tinha no messenger que tinha 9999 dias de vida, interroguei-me quantos dias teria eu e como não me apetecia fazer contas recorri ou nosso amigo google e la estava um site que fazia as contas por mim, Time and Date.com.

Sendo assim tenho a revelar-vos que tenho:
914.544.000 segundos
15.242.400 minutos
254.040 horas
10.585 dias
1512 semanas (rounded down)
347 meses

embora não veja utilidade em saber isto não deixa de ter a sua piada.

Steppenwolf - Screaming Night Hog

11 setembro, 2007

Parabens...

Quero congratular todos e todas aqueles que se empenharam para que este dia fica-se gravado nas nossas retinas. Essa grandiosa manhã de 2001 em que martires atingiram o coração financeiro dos EUA, e a gatunagem da administração americana fez explodir o pentagono e um avião de passageiros. Por muita pena que tenha de quem morreu nos ataques a verdade é que foram danos colaterais, como os ocidentais têm tanto hábito de dizer quando se tratam de feridos ou mortos iraquianos, ou afegãos, ou palestinianos, ou qualquer outra guerra o onde o mundo ocidental se meta.
Quero também recordar que este dia foi o dia em que os administradores e governantes dos EUA acabaram com uma democracia de esquerda, legitimada pelo povo, em conluio com a CIA e os opositores e assassinos de Salvador Allende e de muitos milhares mais. Trasformando o Chile numa ditadura militar ate aos anos 90.
E já agora este também foi o dia, à quase 300 anos, em que o reino de Espanha ocupou o reino da Catalunha.

06 setembro, 2007

Luciano Pavarotti 1935 - 2007

Quero prestar a minha homenagem a um dos maiores icones da opera do sec. XX
Luciano Pavarotti, abriu novas portas para que a opera se volta-se a ouvir por toda a gente e fez com que todos tivessem oportunidade de apreciar o belo canto, levando-a à grandes concertos em grandes espaços, contando com grandes nomes da musica rock, pop, soul...

Já agora aproveito e deixo aqui a minha homenagem a outro grande cantor desaparecido em dezembro de 2006. Falo de James Brown.


Longa vida ao seus legados musicais.

03 setembro, 2007

SoulSeek

Pessoal, já conhecem o SoulSeek? Se sim porque é que não o usam? Vamos lá pessoal contribuir com os vossos ficheiros e aumentar e diversificar o numero de ficheiros para sacar. E não me venham com a historia da pirataria porque se não fosse por causa das musicas que saco online era impossivel conhecer 1/10 das bandas que conheço. Toda a gente ganha com o P2P, nós que temos hipotese de procurar e conhecer e as bandas porque o seu trabalho é divulgado.
Por tanto, povo.... toca a usar, não doi nada.


Spastic Ink, Ink Complete (1997) - The Mad Data Race

02 setembro, 2007

Musica quando me der na gana #25

Carmel:
A banda tem inicio em 1983 e terminaram em 99. Como género musical enquadram-se dentro dos Blues e da Soul. O que mais me surpreendeu nesta banda foi o groove brutal de algumas das musicas graças, principalmente, à percussão e bateria fantástica do Gerry Darby e claro à voz da Carmel McCourt (vocalista e teclas). Embora o outro membro da banda, Jim Parris (baixo acustico e electrico), seja igualmente bom o seu trabalho sobressai menos.
Posso dizer que conheço bem apenas o álbum The Falling mas os outros são igualmente bons. Pra quem gosta do género... a não perder.

Sigh, Imaginary Sonicscape (2001)- Sunset Song

Google learning tool for freedom people of the Muslim World and Jean-Luc Picard followers

O pessoal da Google tem andado muito divertido e vão poder ver isso se descarregarem a ultima versão do Google Earth. Novidades desde StarTrek, com o google sky, até ao recente Flight Simulator.

Descarreguem(aconselho a não usarem o Opera para fazer isto, não funciona) e corram o Google Earth, carreguem em Ctrl+Alt+A (ou no OS X Command+Option+A) e treinem muito... o resto das teclas pra controlar os bichos podem ser consultadas aqui.

Alguém, por favor... game um F16, em qualquer parte do mundo e façam explodir a Casa Branca e o Pentagono.